contato@vibmaster.com.br | +55 (51) 3585-1259 | +55 (47) 3278-0732
entenda o alinhamento a laser de eixos
Entenda o alinhamento a laser de eixos
5 de novembro de 2018
Vibmaster na feira de Hannover
2 de abril de 2019

Hawk Supervisor: conheça o potencial dessa ferramenta

hawk supervisor oneprod

A tecnologia quer transformar a indústria, e a mobilidade é sua parceira número um nesse desafio. Conheça o Hawk Supervisor, uma ferramenta que consegue unir o que há de mais moderno no mercado para levar os benefícios dessa transformação ao setor de manutenção da sua empresa

Neste artigo, você verá:

  • A importância da manutenção detectiva
  • Os benefícios da mobilidade no setor de manutenção
  • O que é Hawk Supervisor

 

O setor de manutenção das empresas vive grandes momentos. A inovação que percorre a indústria, proveniente da ampliação dos conceitos da indústria 4.0, chega ao setor com força máxima, produzindo mudanças cada vez maiores e a possibilidade de resultados cada vez melhores.

Porém, para acompanhar este mercado em constante crescimento e conquistar os benefícios que a transformação digital está possibilitando à indústria, os gestores sabem que é preciso investimentos, tanto financeiros, quanto na gestão do conhecimento, na capacitação das equipes de trabalho.

 

A importância da manutenção detectiva

 

O maior objetivo da tecnologia, seja na indústria ou em qualquer outra área de atuação, é criar – ou recriar – processos mais simples, ágeis e seguros. Além, é claro, de ampliar a capacidade de visão e percepção dos gestores sobre as suas principais atividades, minimizando perdas e maximizando resultados.

Um grande exemplo, é a manutenção detectiva. Um processo preditivo, que nasceu a partir do apoio da tecnologia. Com ela, podemos monitorar os principais fatores de risco dos equipamentos, atuando na raiz de possíveis falhas. Rotina chamada de monitoramento de condição.

 

Os benefícios da mobilidade no setor de manutenção

 

Uma tecnologia que, embora já tenha o seu espaço garantido na indústria, permanece em constante evolução, é a mobilidade. Sua capacidade de simplificar processos e métodos de trabalho é tão grande que, até hoje, podemos perceber novas aplicações e melhores resultados com o uso de dispositivos móveis.

A mobilidade se tornou parceira número um da manutenção preditiva e detectiva, fornecendo aos gestores a capacidade de monitorar equipamentos de forma simples, e possibilitando a junção até mesmo de outras tecnologias, como a internet das coisas (IoT), e Cloud, gestão na nuvem.

Criando assim, uma gestão da manutenção amplamente moderna, altamente produtiva, e principalmente, competitiva. Critérios, estes, fundamentais na busca por resultados positivos no setor de manutenção.

 

O que é Hawk Supervisor

 

Um grande exemplo, agora para a mobilidade, é o Hawk Supervisor. Sua função, é gerenciar análises e medições de equipamentos, no fator vibrações, ou seja, um medidor e analisador de vibrações. Esta rotina, é uma das principais no monitoramento de condição e capaz de identificar inúmeras causas raiz de falhas e quebras.

Através de um simples aparelho, similar a um tablet, e de toda a tecnologia embarcada na ferramenta, é possível realizar o diagnóstico completo e imediato do equipamento, gerar relatórios detalhados, identificar pontos que necessitam de atenção, e então definir as ações de correção específicas para os problemas apresentados.

Assim, a equipe tem a possibilidade de se antecipar às falhas e quebras, reduzindo a probabilidade de paradas não programadas e prejuízos, tanto na gestão de custos, com a manutenção corretiva desses equipamentos, quanto na gestão da produção, com a paralisação de equipamentos essenciais para o ciclo produtivo.

 

Conheça mais detalhes sobre o OneProd Hawk Supervisor oferecido pela Vib Master.


Os comentários estão fechados.